domingo, 21 de fevereiro de 2016

CURIOSIDADES: TOP 10 CURIOSIDADES DO JAPÃO

Por Gina



1) Sabiam que as crianças japonesas limpam as suas escolas todos os dias durante um quarto de hora, com os professores, o que levou ao surgimento de uma geração de japoneses que é modesta e interessada em limpeza?

2) Sabiam que qualquer cidadão japonês que tem um cão é obrigado a ter uma mala e sacos especiais para recolher as fezes do animal? Higiene e limpeza fazem parte da ética japonesa.

3) Sabiam que um empregado de limpeza no Japão é chamado de "engenheiro de saúde" e pode auferir um salário que vai de 3500 a 8000 euros por mês? E que são submetidos a testes escritos e orais? 

4) Sabiam que o Japão não tem recursos naturais, e eles estão expostos a centenas de terremotos por ano, mas isso não os impediu de se tornarem a segunda maior economia do mundo?

5) Sabiam que Hiroshima voltou ao que era economicamente antes da queda da bomba atômica em apenas 10 anos?

6) Sabiam que o Japão impede o uso de telemóvel nos combois e restaurantes?

7) Sabiam que no Japão, os alunos do primeiro ao sexto ano aprendem a ética no trato com as pessoas?

8) Sabiam que os japoneses, apesar de serem um dos povos mais ricos do mundo, não têm empregados? Os pais são responsáveis tanto pela casa como pelos filhos enquanto são pequenos.

9) Sabiam que não há nenhum teste ou exame do primeiro ao terceiro nível primário, porque o objetivo da educação é incutir conceitos e criar um bom caráter?

10) Sabiam que os japoneses gostam de tomar banho coletivo? Onsen é a palavra japonesa para "água termal" e hoje é o nome usado para as casas de banho quente, naturais ou artificiais, espalhadas pelo país. Lembrando que de um lado há uma "piscina" coletiva para as mulheres, e do outro, para os homens.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------




~




Facebook: Giovana Barile
Instagram: @ginabarile
Kiwi: @ginabarile
Twitter: @gigibarile
Tumblr: ayammegina
Anime Spirit: Gina_Ayamme
Snapchat: giovanabarile




~
  



  


























Nenhum comentário:

Postar um comentário